Cerca de 70 pessoas participam da 8ª Assembléia Nacional da Rede Celebra, que termina amanhã, em Hidrolândia (GO). A Rede é uma organização que reúne liturgistas de todo o Brasil, “formada por pessoas, grupos e comunidades, aberta ao diálogo ecumênico, comprometida com uma liturgia cristã, fonte de espiritualidade, inculturada na caminhada, solidária com os pobres”, segundo a Carta de Princípios da entidade.
Os assessores da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, padre José Carlos Sala, padre Carlos Gustavo Haas e o arquiteto João Martins, participaram do encontro e expuseram aos liturgistas os projetos e iniciativas dos três setores que compõem a Comissão: pastoral litúrgica, espaço litúrgico e música litúrgica.
“Participar desta assembléia da Rede Celebra foi um momento de graça, de fortalecimento, de partilha e de entusiasmo pela continuidade dos trabalhos assumidos pela Comissão, no espírito da liturgia renovada pelo Vaticano II”, disse padre Gustavo Haas, que presidiu a celebração eucarística de abertura do evento.
A coordenadora da Rede, Maria de Lourdes Zavarez, recordou a necessidade de continuar o trabalho da liturgia. “No caminho percorrido nestes 13 anos da Rede CELEBRA, temos a certeza de que é preciso continuar tecendo uma liturgia ministerial e missionária, que testemunhe e celebre a presença do Mistério Pascal nas comunidades, como ensina o Concílio Vaticano II”, disse.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário