domingo, 1 de junho de 2008

VIDA RELIGIOSA NO DOCUMENTO DE APARECIDA FOI O TEMA DE ESTUDO DA CRB DE BRASÍLIA

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), regional de Brasília, promoveu, neste sábado, 31, na Casa de Retiros Assunção, em Brasília,a segunda Jornada Formativa para a Vida Religiosa. A teóloga, Irmã Vera Bombonato, aprofundou com os participantes o estudo da Vida Religiosa no Documento de Aparecida.
“Neste estudo, vimos a expectativa da Igreja em relação à Vida Religiosa a partir do Documento de Aparecida”, explica a Irmã Rosali Ines Paloschi, da Congregação Catequistas Franciscanas e membro da coordenação da CRB Regional. “A Vida Religiosa é o caminho para ajudar a descobrir que a vida tem sentido”.
Segundo Irmã Rosali, por meio da Vida Religiosa é possível estar em lugares onde outras instâncias não conseguem chegar como, por exemplo, nas periferias urbanas, junto à população de rua. “A Vira Religiosa é provocada a criar espaços alternativos para chegar a esse mundo de excluídos na perspectiva de incluí-los e fazê-los serem protagonistas de sua história”, esclareceu. “O Documento de Aparecida nos provoca a ser presença de vida, respondendo ao apelo de Jesus Cristo que veio para que todos tenham vida em abundância”.
Participaram do encontro 19 religiosas e um religioso das dioceses de Formosa, Luziânia e Brasília que compõem o Regional. Presidido pela Irmã Terezinha Santin, o regional de Brasília da CRB congrega cerca de 800 religiosos.

CNBB

Nenhum comentário: