quarta-feira, 4 de junho de 2008

ARQUIDIOCESE DE SALVADOR LANÇA COMISSÃO DE DEFESA E PROMOÇÃO DA VIDA

A arquidiocese de Salvador (BA) lança nesta quinta-feira, 5, logo após uma coletiva de imprensa, a Comissão de Defesa e Promoção da Vida, organismo de assessoramento à arquidiocese para a disseminação de valores de respeito à dignidade da vida humana desde a sua concepção até a morte natural.
O ex-procurador geral da República e autor da ação Direta de Inconstitucionalidade contra o art. 5 da lei de Biossegurança, Cláudio Fonteneles, participará do evento compondo a mesa redonda Vida Humana: entre agressão e defesa. O lançamento da Comissão será no auditório do Centro de Pesquisa e Extensão da Universidade Católica de Salvador (UCSal).
A nova comissão apoiará o projeto de defesa e promoção da vida desenvolvida pela arquidiocese a partir das reflexões propostas pela Campanha da Fraternidade de 2008, Fraternidade e Defesa da Vida, afirmou.
A criação da Comissão acontecerá por ocasião da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira, 29 de maio, de rejeitar a ação direta de inconstitucionalidade contra o artigo 5º da lei de Biossegurança que permite a utilização, em pesquisas, de células fertilizadas [in vitro] e não utilizadas.
“A arquidiocese de Salvador manterá com a Comissão de Defesa e Promoção da Vida a mesma posição assumida pela Igreja, de que a vida inicia com a fecundação e que, portanto os embriões são seres humanos”, diz um comunicado da assessoria de comunicação da arquidiocese.
O presidente da Comissão será o bispo auxiliar de Salvador, dom João Carlos Petrini.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: