quinta-feira, 22 de maio de 2008

PROCISSÃO E MISSA ENCERRAM O DIA DE CORPUS CHRISTI











Depois de uma celebração eucarística, presidida por Dom José Antonio A. Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, no Santuário de Adoração Perpetua (Paróquia de São Benedito), realizou-se uma procissão do Santíssimo Sacramento, que começou por volta das 18 horas, a caminho da Catedral, passando pelas avenidas Tristão Gonçalves, Duque de Caxias, com uma bênção na Igreja do Carmo e dando prosseguimento pela avenida Barão do Rio Branco.
Por volta das 19 horas, com a chegada da procissão do Santíssimo Sacramento, que estava sob os cuidados do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, foi celebrada uma missa, dando por encerrado os festejos de Corpus Christi na Catedral.
Já na Igreja de São Vicente de Paulo, na Avenida Desembargador Moreira, nas proximidades da Praça da Imprensa, foram celebradas várias missas, uma delas às 17 horas e, em seguida, uma procissão por ruas e avenidas próximas à Paroquia, com o Santíssimo Sacramento sendo levado pelo padre Marcos, auxiliar do padre Raimundo Neto. A procissão ficou encerrada às 18h40min e depois foi dada uma bênção pelo padre Marcos, que estava no presbitério com o padre Neto.
A Face de Cristo, que está dentro do território da Paróquia São Vicente, programou, como faz todos os dias às 7 horas, exceção do sábado e domingo, uma missa, concelebrada pelos padres Gabriel Mendonza e Jorge Tadeu Hermes, com a participação de todos os ministros da Comunidade. Foi uma celebração muito bonita e bem participada pela assembléia.
Seguindo a tradição, o Dia de Corpus Christi foi comemorado de forma especial na Igreja do Cristo Rei. Medindo 40 metros de comprimento, um tapete cujo tema principal é a vida foi confeccionado pelos integrantes das pastorais da paróquia para comemorar o dia e também os 80 anos do lançamento da Pedra Fundamental da construção da igreja.

Nenhum comentário: