domingo, 4 de maio de 2008

ENCERRAMENTO DO CONGRESSO TERÁ CERIMÔNIA DE ENVIO

Uma cerimônia enviando os 600 missionários encerrará o 2o Congresso Missionário Nacional, hoje, ao meio dia, no Santuário Nacional de Aparecida. O evento teve início na quinta-feira, 1o, e debateu o tema Do Brasil de Batizados ao Brasil de Discípulos-Missionários Sem-Fronteiras.
O último dia do Congresso começa com a missa no Santuário de Aparecida, às 8h, presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, com transmissão pela TV Cultura.
Às 9:30h, no subsolo do Santuário, os assessores do Congresso farão uma síntese dos trabalhos apresentados pelos grupos na tarde de ontem. Segundo o assessor metodológico do encontro, padre Estevão Raschietti, não está previsto nenhum documento final. “Os resultados dos trabalhos apresentados ontem e as observações dos assessores serão, posteriormente, publicados pela Presidência do Congresso”, explica. Fazem parte da Presidência as Pontifícias Obras Missionárias (POM), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Ainda de acordo com Raschietti, o 3o Congresso Missionário deverá acontecer daqui a cinco anos, porque “os congressos nacionais são realizados um ano antes do Congresso Missionário Americano” que neste ano será em agosto, em Quito (Equador).
Ao meio dia, na Sala de Imprensa do Santuário, haverá a última coletiva da qual participarão dom Raymundo Castriani; padre Estevão Raschietti e a presidente da CRB, Irmã Márian Ambrósio.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: