terça-feira, 27 de maio de 2008

DOM LUÍS VICENZO BERNETTI CELEBRARÁ JUBILEU DE OURO PRESBITERIAL

Na próxima sexta-feira, 30, o bispo diocesano de Apucarana (PR), dom frei Luís Vicenzo Bernetti celebra o jubileu de ouro de sua ordenação presbiteral. A cerimônia acontece na catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana.
Dom Luís Vicenzo é italiano da cidade de Torchiaro di Ponzano di Fermo (AP). Foi ordenado presbítero em 1º de junho de 1958 em sua terra natal. Antes do episcopado trabalhou nas paróquias Santa Rita dos Impossíveis, na diocese do Rio de Janeiro (RJ); na paróquia Nossa Senhora da Conceição, cidade de Bom Jardim, diocese de Nova Friburgo (RJ); paróquia Santo Antônio, cidade de Formosa do Oeste (PR); paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Verde do Oeste (PR), diocese de Toledo (PR); e na paróquia Santa Terezinha, em Ampere (PR), diocese de Palmas - Francisco Beltrão (PR).
Foi reitor do seminário maior do Rio de Janeiro (RJ) na Ordem dos Agostinianos Descalços e superior da comunidade dos agostinianos. Logo após foi eleito Superior Regional da Ordem para o Brasil.
Com o lema “Andando... pregai...”, dom Luís Vicenzo foi nomeado bispo auxiliar da diocese de Palmas - Francisco Beltrão (PR), em 25 de agosto de 1996 e desde 2005 exerce a função de bispo diocesano de Apucarana (PR). Dom Luís é o terceiro bispo a tomar posse da diocese de Apucarana (PR).

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: