sábado, 26 de abril de 2008

VATICANO ANUNCIA AS PRÓXIMAS BEATIFICAÇÕES: CARACAS, ROMA E TRIER

A Igreja em Caracas, Roma e Trier celebrará, nos próximos dias, as beatificações de três servas de Deus, como recorda um comunicado do departamento pontifício de celebrações litúrgicas.
No domingo será beatificada na capital venezuelana a Madre Candelária de São José (Susana Paz Castillo Ramírez) (1863-1940), virgem, fundadora da Congregação das Irmãs Carmelitas da Terceira Ordem Regular de Venezuela. É a segunda venezuelana em ser elevada aos altares.
O lugar de celebração será o estádio da Universidade Central da Venezuela. Como representante de Bento XVI, presidirá o rito o cardeal José Saraiva Martins, prefeito da Congregação vaticana para as Causas dos Santos.
No fim de semana que vem acontecerão os seguintes ritos aprovados pelo Santo Padre.
No sábado, 3 de maio, será beatificada na basílica papal de São João de Latrão (em Roma) Maria Madalena da Encarnação (Caterina Sordini), virgem, fundadora da Ordem das Adoradoras Perpétuas do Santíssimo Sacramento. Faleceu na Cidade Eterna em 1824.
Por sua parte, a cidade alemã de Trier acolherá, no dia seguinte, em sua catedral, a beatificação de Maria Rosa Flesch (1826-1906), virgem, fundadora do Instituto das Religiosas Franciscanas Missionárias de Santa Maria dos Anjos.

Zenit

Nenhum comentário: