quarta-feira, 19 de março de 2008

MENINOS DE RUA PROTESTAM PACIFICAMENTE NA BEIRA MAR




Quatrocentos e noventa e quatro crianças e adolescentes, que moram nas ruas de Fortaleza, fizeram uma caminhada esta tarde na Avenida Beira Mar, que terminou no Aterro da Praia de Iracema, em frente ao Ideal Clube, denunciando a situação em que vivem. Cada criança e adolescente carregou a sua cruz e simbolicamente crucificado no aterro, às 1720min, uma hora depois da passeata, que começou às 16 horas, da estátua de Iracema, na Praia do Mucuripe.
O ato foi para mostrar a situação em que essas crianças e adolescentes vivem nas ruas de Fortaleza, onde passam por diversos tipos de violência e exploração denunciou o Adriano Ribeiro, que coordenou a caminhada, organizada pelo ONG Pequeno Nazareno.
No momento em que essas crianças eram simbolicamente crucificadas, o mestre de cerimônia dizia “estou carregando essa cruz do sofrimento, do abandono e da violência” e terminou dizendo que “temos que partir para uma ação, porque essas crianças vão sair daqui e dormir debaixo de marquises pelas ruas do centro da cidade”.

Nenhum comentário:

EVANGELHO DO DIA

   Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 5, 21-43 Naquele tempo: 21Jesus atravessou de novo, numa barca, para a outra marg...