O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone, encontra-se nestes dias, de 2 a 9 de março, na Armênia e no Azerbaijão, a convite das autoridades religiosas e civis.
Na viagem, o cardeal manifesta a proximidade do papa Bento XVI aos fiéis católicos dos dois países. Na programação, estão previstos encontros com as autoridades governamentais da Armênia e do Azerbaijão.
Na Armênia, a visita ocorre de 2 a 6 de março. No dia 2, o cardeal Bertone foi recebido pelo patriarca supremo e católicos de todos os armênios, Karekin II, ao qual foi entregue uma carta do papa Bento XVI. Na carta, o pontífice confirma sua estima e desejo da Igreja Católica de proceder no caminho ecumênico junto à Igreja Apostólica Armênia.
De 6 a 9, o cardeal visitará o Azerbaijão, onde se reunirá com o chefe dos muçulmanos do Cáucaso, o xeique Allashukur Pashazade e outros responsáveis religiosos, para expressar-lhes a vontade da Igreja Católica de colaborar no compromisso comum em favor da paz, da concórdia entre os povos e do bem da família humana. Em Baku, o cardeal assistirá à inauguração da nova Igreja Católica construída sobre o terreno doado ao papa João Paulo II, pelo presidente Heydar Aliyev, pai do atual chefe de Estado.
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário