sábado, 2 de fevereiro de 2008

DIOCESES LANÇAM CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008

Com uma coletiva de imprensa às 13:30h, seguida de missa às 15h, na Catedral da Sé, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, faz a abertura, na próxima quarta-feira, 6, da Campanha da Fraternidade 2008. Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Campanha da Fraternidade (CF) está em sua 45ª edição e, neste ano, trata do tema da defesa da vida com o lema Escolhe, pois, a vida!
Já em Santarém, o lançamento da CF será feito na sexta-feira, 8, com missa presidida pelo vigário geral, padre Jaime Sidônio, às 19h na catedral Nossa Senhora da Conceição.
CNBB
O lançamento nacional da CF será feito pelo secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, em Brasília, na quarta-feira de Cinzas, às 15h, na sede da Conferência dos Bispos. Na oportunidade, será anunciada a mensagem do papa enviada à CNBB pela realização da Campanha da Fraternidade. O ato de lançamento contará com a presença de o bispo de Ipameri (GO) e membro da Comissão Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz da CNBB, dom Guilherme Antônio Werlang; a fundadora da Pastoral da Criança, Drª Zilda Arns; o coordenador nacional da Pastora da Saúde, o médio André Luiz de Oliveira e a médica Elizabeth Kipmann Cerqueira, do Hospital São Francisco, de Jacareí (SP).
Após o ato de lançamento, dom Dimas atenderá à imprensa e presidirá missa às 16:30h na capela da CNBB.

Nenhum comentário: