No último dia 18, ocorreu uma sessão solene na Assembléia Legislativa de Santa Catarina em homenagem à Campanha da Fraternidade de 2008, que aborda o tema Fraternidade e Defesa da Vida.
O evento contou com a presença do arcebispo de Florianópolis (SC), dom Murilo Krieger, que falou sobre as ameaças à vida humana. “A cada momento, em muitos lugares, a vida humana é ameaçada por escolhas contra ela. Ameaçada em seu início, pelo aborto, e ameaçada em sua consumação, pela eutanásia. Mais: entre esse início e esse fim, há toda uma sorte de expressões de morte que já não chamam mais a atenção de muitos”, afirmou o arcebispo em seu discurso.
Dom Murilo ressaltou ainda a necessidade de um mutirão em favor da vida e contra o aborto. “Enquanto muitos se organizam em associações, com financiamentos internacionais, pelo direito de escolher a morte, o discípulo de Cristo precisa se organizar em defesa da vida, dom de Deus”, disse.
Segundo dom Murilo, a Campanha deste ano que ensinar “que é preciso, antes de tudo, escolher Jesus Cristo como centro de nossa vida, ponto de partida para qualquer decisão”.
A sessão solene contou ainda com a apresentação do grupo de jovens da Catedral Metropolitana. Todo o evento foi transmitido pela TV da Assembléia Legislativa.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário