quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

ANEC VISITA CONSELHO DE PASTORAL DA CNBB

O Conselho de Pastoral da CNBB (Consep), reunido em Brasília, recebeu ontem, 26, a visita dos diretores da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC/BR). Os diretores agradeceram à CNBB o apoio para o surgimento da nova entidade e reiteraram pedido de apoio para o desenvolvimento de suas atividades.
O presidente do Conselho Superior da ANEC, Irmão Clemente Ivo Juliatto, recordou os caminhos feitos pelas várias entidades de educação católica para a criação da nova associação. “Agradeço à CNBB, na pessoa de dom Orani, o esforço feito para unir as forças da educação católica no Brasil”, disse.
“Acreditamos na educação católica e essa educação tem que fazer a diferença”, disse o diretor presidente da Associação, padre José Marinoni. “Acreditamos que as coisas podem mudar, por isso precisamos do apoio da CNBB”, considerou. Na expressão dos diretores, o surgimento da ANEC é a realização de um antigo sonho de “reunir, numa única instituição, os recursos humanos e materiais necessários para auxiliar a educação católica no Brasil”.
Para o presidente da CNBB e arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha, a realização deste sonho “é um marco” para a educação católica. “Temos um interlocutor de altíssimo nível para representar a educação católica do Brasil”, afirmou.
A Associação congrega 370 mantenedoras de entidades educacionais e assistenciais, 18 Universidades, 11 Centros Universitários, 16 Faculdades, 1.400 escolas de Ensino Médio e Fundamental. São 80 mil professores e funcionários e 1,2 milhão de alunos em todo o país.

Nenhum comentário: