quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

PAPA RECEBE PRESIDENTE DA ALBÂNIA

O papa Bento XVI recebeu em audiência, hoje, 6, pela manhã, o presidente da República da Albânia, Bamir Topi, que em seguida encontrou-se com o cardeal secretário de Estado, Tarcísio Bertone, acompanhado pelo arcebispo Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados.
Durante o encontro com o papa, Bamir Topi, manifestou sua gratidão à Igreja Católica pela contribuição oferecida à população albanesa, sobretudo por meio das instituições educativas e assistenciais, congratulando-se pelos recentes acordos firmados no âmbito sanitário e econômico. Topi expressou o desejo de que esta colaboração possa continuar, tanto no âmbito cultural como espiritual.
“O presidente Topi informou sobre os recentes passos dados pelo governo albanês para resolver os maiores problemas do país, instaurar um Estado de direito e proceder em direção à integração européia”, afirmou o comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
No encontros, foram tratados também questões bilaterais e regionais. “Pelo que concerne ao estatuto jurídico definitivo do Kosovo, falou-se da necessidade de que se tenham em conta os pedidos fundamentais das partes e que se evite o recurso à violência”, conclui o comunicado.
Rádio Vaticano/CNBB

Nenhum comentário: