quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

MORRE DOM SEBASTIÃO ASSIS, BISPO DE GUIRATINGA


O bispo de Guiratinga (MT) e presidente do Regional Oeste 2 da CNBB, dom Sebastião Assis de Figueiredo, faleceu num acidente de automóvel a caminho de Cuiabá. Segundo o secretário da cúria diocesana, o automóvel dirigido por dom Sebastião derrapou na pista e bateu em outro veículo que trafegava em direção oposta. Chovia na hora do acidente que ocorreu por volta das 11 horas (horário local). Ainda segundo o secretário, dom Sebastião morreu no local do acidente e seu corpo foi levado para o hospital de Jaciara a 127 km de Cuiabá. O pároco da catedral de Guiritinga, padre José Fernandes, já está em Jaciara e aguarda o médico legista para a liberação do corpo de dom Sebastião que será velado na catedral de Guiratinga. Dom Sebastião, 58, era catarinense da cidade de Lages e foi ordenado padre em 1976, pertencendo à Ordem dos Frades Menores, também conhecida como Ordem dos Franciscanos. Em 2001 foi nomeado bispo de Guiritinga e adotou como lema episcopal “Senhor, estou aqui”.
CNBB

4 comentários:

kariny disse...

A noticia da morte do Assis abalou seus familiares.
É com grande pesar que nos despedimos dessa pessoa maravilhosa, cheia de virtudes, carismática.
Sentiremos muito a sua falta, Dom Sebastião, mas continuaremos a trilhar nossos caminhos observando os ensinamentos deixados por vc.
Descanse em paz. Te amamos.

keila disse...

Dom Sebastião deixou uma enorme lição para todos que conviveram com ele...Sempre com sorriso no rosto e muito amor no coração.

Mesmo um ano após partida,
a saudade é tremenda.

Te amo, meu eterno amigo...

Gentila disse...

Gostaria de saber se Dom Sebastião foi recebeu sua ordanação na Cidade de Petropolis, no Rio de Janeiro, caso tenha sido, ele trabalhou na Paroquia Nossa Senhora de Fátima em Duque de Caxias, logo após sua ordenação, se alguem tiver essa informação me responda.
Gentila, Duque de Caxias 30 de setembro de 2009

Daniel Artes Visuais disse...

fOI MUITO COMPLICADA ESSA PARTIDA DE DOM SEBASTIÃO.