quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

CARTA DOS BISPOS DO NORDESTE III A DOM LUIZ CAPPIO

Na visita que fizeram a dom Luiz Cappio, ontem, dia 4, o presidente do Regional Nordeste 3 da CNBB, dom Ceslau Stanula; o arcebispo de Salvador, cardeal Geraldo Majella Agnelo e o bispo auxiliar de Salvador, dom João Carlos Petrini, entregaram a dom Cappio uma carta em nome dos bispos do Regional. Leia, abaixo, a íntegra da carta.
Salvador, 03.12.2007.
Prezado Irmão Dom Luiz
Os bispos do Regional Nordeste III reunidos em Salvador no dia 03 de dezembro, por ocasião da beatificação da irmã Lindalva Justo de Oliveira, pensaram muito em você fazendo “jejum e oração”. Da estima e amizade construídas durante anos, nasce a nossa preocupação.
Ficamos felizes com a visita que Dom Geraldo Majella, Dom Ceslau e Dom Petrini vão lhe fazer, em nosso nome, para transmitir e confirmar a nossa fraternidade e expressar a nossa preocupação.
Seu novo gesto de “jejum e oração” nos deixou surpresos e perplexos.
A nota da CNBB do dia 27.11.2007, expressa nosso pensamento.
Unanimemente queremos lhe recomendar que dê outro rumo à sua luta. De fato, gostaríamos de lhe propor outro gesto: fazer um jejum itinerante e conforme a tradição católica, percorrendo as comunidades ribeirinhas, estimulando-as a fazer um dia de jejum, acompanhado de oração e caminhada penitencial.
Dessa maneira, poderá superar o isolamento que hoje reduz o significado de sua luta e adquirir novas forças para continuar lançando pontes para o diálogo em direção a toda a Igreja e à sociedade.
Caro Irmão, você é muito importante para o povo. Quantos esperam o seu apoio, a sua palavra, a sua força! Se você desaparecer, quem vai interceder e lutar por este povo? Por amor a Deus e à Igreja, e em obediência dos dois, reflita e atenda este nosso apelo.
Unidos em oração, através dos três irmãos que o visitam, nós o abraçamos pessoalmente.
Pelo regional NE III
Dom Ceslau Stanula CSsR
Bispo de Itabuna
Presidente do Regional NEIII.
Dom Geraldo Majella Card. Agnelo
Arcebispo de S, Salvador
Primaz do Brasil

Nenhum comentário: