Neste mês de dezembro, quatro assessores da CNBB deixaram a instituição para seguir nova missão. São eles: Pe. Pedro Félix Bassini (subsecretário de pastoral); Pe. Jânison de Sá e Ir. Maria Aparecida Barbosa (da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética) e Frei Luiz Turra (do Setor de Música Litúrgica).
Padre Bassini atuou por mais de cinco anos na CNBB e agora segue para a diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES).
Padre Jânison e Irmã Aparecida seguem, respectivamente, para Roma e Rio de Janeiro. Já Frei Turra assumiu uma paróquia na arquidiocese de Porto Alegre (RS).
A partir de janeiro do próximo ano, a CNBB receberá novos assessores: Maria Eugenia Lloris Aguado, de Belo Horizonte, para a Pastoral Universitária da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação Social; Pe. Luiz Antônio Bento, da arquidiocese de Maringá, para a Comissão para a Vida e a Família; Pe. José Carlos Salas, da diocese de Erexim, para o Setor de Música Litúrgica da Comissão para a Liturgia; Pe. José Altevir da Silva, para a Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial; Pe. Videlson Telles de Meneses, da arquidiocese de Aracaju, e Ir. Zélia Maria Batista, da Congregação das Catequistas Franciscanas, para a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética.
A CNBB agradece a dedicação dos assessores que seguem agora em nova missão e acolhe, com boas-vindas, aos novos religiosos que atuarão nos próximos anos na instituição.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário