terça-feira, 27 de novembro de 2007

TERMINA HOJE A FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NA PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO

Com uma celebração eucarística, que será presidida pelo padre Raimundo Neto, termina hoje, às 17h30min, a festa de Nossa Senhora das Graças, na Paróquia São Vicente de Paulo, no bairro Dionisio Torres, em Fortaleza, que para a sua preparação teve um tríduo que começou no último sábado, dia 24 e terminou ontem, com missa, celebrada pelo padre Marcos, que hoje está mudando de idade.
Durante a missa, houve uma apresentação de dança das jovens Flávia e Jamille, da Comunidade Face de Cristo, que entraram na Igreja com um banner da Medalha Milagrosa e de Nossa Senhora das Graças. Por ocasião da dança, a comentarista ia relatando o verso e o reverso da Medalha Milagrosa.
No Oval, doze estrelas, significando que “Maria é Missionária do Pai, continuadora da missão de seu Filho e formadora de missionários.
O M, encimado por uma Cruz, segundo a própria explicação de Nossa Senhora: O M significa Maria, nome sagrado de Nossa Senhora. Ainda – O M encimado por uma cruz, sustentado por um travessão, significa que Nossa Senhora é o pedestal do Calvário. Maria, por seu Sim na Anunciação, está intimamente ligada ao Mistério da Redenção.
OS DOIS CORAÇÕES – Ao lado do coração de Jesus, está o coração de sua Mãe, transpassado por uma espada. São Dois corações inseparáveis. Ao lado da Cruz, estava Nossa Senhora de pé, firme, unindo sua dor à de seu Filho, para redenção da humanidade – Ela é a Co-redentora do gênero humano.l Ela é, sobretudo, nossa Mãe, porque é Mãe de Jesus.
Nas três missas que serão celebradas por todo o dia de hoje – já foi celebrada uma às 6h30min, pelo padre Linhares – uma outra às 11h30min e às 17h30min – serão distribuídas medalhas.

Nenhum comentário: