“Estimular a Pastoral de Conjunto e favorecer a parceria dos trabalhos”. Estes são os objetivos da reunião dos secretários executivos dos 17 Regionais da CNBB com os assessores da Conferência dos Bispos, na próxima quinta-feira, dia 8, em Brasília. Nos dias 9 e 10, a reunião é apenas entre os secretários.
“O objetivo da reunião dos secretários dos regionais com os assessores da CNBB é estimular a Pastoral de Conjunto. Por isso as reflexões dos temas abordados versam sobre comunhão, planejamento, interação, relacionamento”, explica o subsecretário de pastoral da CNBB, padre Pedro Felix Bassini.
“Um segundo objetivo é favorecer a parceria dos trabalhos, pois os assessores têm como função, também, auxiliar os Regionais na elaboração e concretização de projetos pastorais”, completa.
Segundo padre Bassini, a articulação desses dois grupos ajuda na organicidade da pastoral. “As Comissões Pastorais organizam os projetos e os assessores os executam em parceria e com o apoio dos secretários regionais”, esclarece. “Quanto mais afinidade houver entre estes dois grupos, melhor será o processo no agir evangelizador”.
(CNBB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário