Ao embarcar esta manhã para Brasília, onde tem um encontro com o presidente do Banco do Brasil, o cearense Francisco Lima Neto, sobre o programa de biodiesel, o secretário Camilo Santana, do Desenvolvimento Agrário, revelou que esteve reunido com o pessoal do Fórum do Semi-Árido, “com quem temos uma parceria. E com sua técnica vai executar o programa do Estado, porque nós queremos que a articulação seja feita por entidades não governamentais”.
O programa do Governo Federal, segundo o secretário, é de 1 milhão de cisternas na Região Nordeste e no Ceará “estamos com um desafio de construir 100 mil cisternas no Governo Cid Gomes”. Para se ter uma idéia de como está o projeto, o Estado do Ceará ao longo de todos os anos não construiu 30 mil cisternas e dentro do programa das 100 mil, “estamos liberando recursos para a construção das primeiras 20 mil. A execução foi autorizada, o dinheiro está em caixa e isso já é um passo importante e não temos dúvidas de que o Fórum do Semi-Árido está satisfeito, está feliz no ponto de vista dessa parceria, em resumo, desse passo importante que o Estado está dando”.
O secretário Camilo Santana disse que o Governo Federal envia os recursos para o Governo do Estado “e pela experiência que a ASA – uma entidade não governamental – tem vai executar esse projeto”. Camilo Santana finaliza dizendo que “O governador Cid Gomes quer construir 25 mil cisternas por ano”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário