A nova presidência do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) realiza nesta semana a sua primeira visita à Santa Sé. A presidência, eleita em julho deste ano, em Havana, é constituída pelo presidente, dom Raymundo Damasceno Assis; primeiro vice-presidente, dom Baltazar Porras Cardozo; segundo vice-presidente, dom Andrés Stanovnik; secretário-geral, dom Victor Sanchez; presidente do Comitê Econômico, Emílio Aranguren e o secretário adjunto, padre Sidney Fones.
Com esta visita, a presidência, além de estabelecer contato com os diferentes dicastérios e Conselhos Pontifícios da Santa Sé, compartilha projetos e programas que serão desenvolvidos neste quadriênio. Aproveita ainda para estreitar os laços de colaboração já existentes entre os organismos vaticanos e os distintos departamentos, seções e centros do Celam.
Durante a visita, que teve início no último dia 5 e se encerrará no dia 9, a presidência do Celam se encontrará com o papa Bento XVI, para falar sobre os aspectos da realidade latino-americana, as grandes linhas de ação presentes no quadriênio do Celam e entregar uma réplica em miniatura do Tríptico que o papa Bento XVI ofereceu à V Conferência Geral, na inauguração, em 13 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário