O papa Bento XVI recebeu ontem, 8, em audiência, o presidente da República do Moçambique, Armando Guebuza. Foi o que informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, por meio de um comunicado.
Após a audiência com o papa, o presidente visitou o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone e o secretário das Relações com os Estados, o arcebispo Dominique Mamberti. Durante o encontro “foi manifestada a satisfação pelas boas relações entre a Santa Sé e Moçambique, além da convergência de idéias e propósitos sobre a contribuição que a Igreja pode oferecer a toda a nação, com o desejo de uma colaboração cada vez mais concreta no campo da saúde e da educação às novas gerações. Em particular, a Igreja Católica está comprometida em potenciar e desenvolver sua presença no setor universitário”, informa o comunicado.
Na ocasião, falou-se também sobre a aplicação do Acordo de Paz de Roma, que em 4 de outubro comemorou seu XV aniversário. O Acordo fala sobre a necessidade de alcançar uma plena reconciliação nacional. Também foi sugerido que se repitam os colóquios em vista de um Acordo entre a Santa Sé e a República de Moçambique.
(CNBB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário