sábado, 3 de novembro de 2007

O DIA DE FINADOS EM FORTALEZA


Os cemitérios de Fortaleza estiveram lotados, especialmente, São João Batista e Parque da Paz, com este tendo os seus portões fechados para a entrada de veículos, como acontece em grandes datas, para melhorar a circulação de pedestres, que foram ali orar pelos seus entes queridos que já se forams. Não só no São João Batista, como também no Parque da Paz, desde muito cedo, para controlar o trânsito, ali estavam os guardas municipais de trânsito. No cemitério São João Batista foram celebradas missas durante todo o dia, uma delas pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.
Nos dois cemitérios as pessoas rezavam de muitas maneiras, sentados, em pé, isoladamente, em grupo. A maioria rezava o terço, outros, só um Pai Nosso ou uma Ave Maria; acendiam velas e colocavam flores nos castiçais. Viam-se muitos chorando, porque os seus entes queridos tinham partido há poucos dias. O certo é que a saudade de todos era muito grande.
No cemitério Parque Bom Jardim, a Prefeitura de Fortaleza aproveitou para convidar as famílias a assinarem um termo autorizando a remoção dos corpos enterrados para o ossário do próprio cemitério para dar lugar a outros corpos.

Nenhum comentário: