Secretaria Executiva do Comitê Nacional do MCCE
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) lançará sua campanha para as Eleições Municipais 2008 simbolicamente no dia da bandeira, às 10h (horário de Brasília), no Conselho Federal e simultaneamente em todas as unidades estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil. O lema do MCCE "Voto não tem Preço, tem Conseqüências" estará estampado nas bandeiras que serão confeccionadas para o evento.
O lançamento contará com a participação dos representantes das 33 entidades do Comitê Nacional, em Brasília, e com os Comitês 9840 e as demais representações estaduais das entidades do MCCE nas capitais brasileiras. Será realizada uma tele-conferência para abrir o evento e os comitês estaduais, de forma inédita, se reunirão concomitantemente em todos os estados.
O objetivo do evento é rearticular os comitês e as entidades que fazem parte do Movimento para que dialoguem sobre as ações conjuntas da Campanha 2008 e sobre a multiplicação de comitês locais. Pela primeira vez, o MCCE lança sua campanha um ano antes das eleições. A intenção é iniciar o combate a corrupção eleitoral com o máximo de antecedência para fiscalizar, inclusive, o cadastramento eleitoral, que em 2008 irá até o dia 7 de maio.
Com a antecipação da campanha, também terá início o trabalho de formação política em defesa do livre exercício do voto, por meio de materiais pedagógicos e de divulgação do MCCE, como a cartilha "Lei 9840: vamos combater a corrupção eleitoral" e o novo folder, que contém dados sobre as ações do MCCE e sobre políticos cassados por corrupção eleitoral em todas as Unidades da Federação.
A data do lançamento foi acertada em reunião realizada no último dia 23/10, em Brasília, entre o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, o presidente da Associação de Juízes e Promotores Eleitorais, Márlon Reis, o presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB, Amauri Serralvo, e o conselheiro federal da OAB pelo Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Levenzon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário