segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM PALHANO


De 29 de novembro a 8 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Palhano, a 151 quilometros de Fortaleza, realizará os festejos de sua padroeira, tendo como tema: “Com Maria somos discípulos e missionários de Jesus, para que todos tenham vida”, dentro do que foi debatido e aprovado na V Conferência do Episcopado Latino-Americano, realizada em maio, em Aparecida, aberta que foi pelo papa Bento XVI informou o pároco William Sousa, que chegou ontem a Fortaleza.
Durante a preparação da programação vários grupos se comprometeram a preparar confraternizações, depois da missa e do novenário, que será todas as noites, a partir das 19 horas, exceto no dia da festa, que acontecerá, no dia 8, com uma celebração eucarística, às 9 horas e logo em seguida, um leilão.
A programação da festa, que leva muitas pessoas nascidas no município a Palhano nesse período, especialmente, no último dia, é a seguinte:

Dia 29 – O tema será tirado de Lucas 21,20-28 “Somos Discípulos e Missionários de Jesus que anunciam a sua libertação”: missa e novena, um momento de lazer entre os paroquianos.
Dia 30 – “Somos discípulos e missionários de Jesus que ouvimos seu chamado para seguí-lo na vida e na evangelização”, tema tirado de Mateus 4,18-22: missa, novena e confraternização.
Dia 01/12 – “Somos discípulos e missionários de Jesus que atentos e em oração cuidamos para não ficarmos insensíveis”: missa e novenário e lazer.
Dia 02/12 – “Somos discípulos e missionários de Jesus que aguardamos a sua vinda no serviço às nossas comunidades”: missa, novena e lazer.
Dia 03/12 – “Somos discípulos e missionários de Jesus que cremos que ele pode curar as nossas cegueiras para vermos a verdadeira luz”: missa, novena e confraternização dos paroquianos.
Dia 04/12 – “Somos discípulos e missionários de Jesus que queremos ouvir e pôr em prática as suas palavras”: missa, novena e lazer.
Dia 05 – “Somos discípulos e missionários de Jesus que dele aprendemos a ser solidários com os doentes, sofredores e famintos deste mundo”: missa, novena e lazer.
Dia 06/12 – “Somos discípulos e missionários de Jesus que queremos ouvir e pôr em prática as suas palavras”: missa, novena e confraternização.
Dia 07/12 – “Somos discípulos e missionários de Jesus que cremos que ele pode curar as nossas cegueiras para vermos a verddeira luz”: missa, novenário e confraternização

Nenhum comentário: