Neste momento se realiza na sede do Departamento Estadual de Trânsito – Detran – um ato ecumênico em homenagem às vitimas de trânsito, no “Dia Mundial em Memória às Vitimas de Trânsito”, que no mundo chegam à 1,2 milhão, no Brasil 36 mil por ano e no Estado do Ceará um pouco mais de mil pessoas morrem no trânsito do Ceará, a maioria em Fortaleza.
O ato ecumênico conta com a participação do pastor Salomão Liberato, da Igreja Batista e do vereador Paulo Mindêllo, representando a Comunidade Católica Face de Cristo, que estão fazendo pregações sobre o assunto.
O assessor de comunicação do Detran, o jornalista Paulo Ernesto Serpa informou que o grande número de acidentes de trânsito envolve motos, cerca de 70%, e pedestres, a grande maioria deles embriagados.
Antecipando-se ao dia que está sendo comemorado hoje, foi celebrada ontem, na Igreja de Fátima, na Avenida 13 de maio, no bairro do mesmo nome, em Fortaleza, uma missa, pelo padre William Sales Pereira, lembrando às vítimas de trânsito, que no Ceará, de janeiro a setembro, o número chegou a 1.063.
A pedido do Detran, a Arquidiocese de Fortaleza recomendou a todas as paróquias de Fortaleza que fossem celebradas missas em sufrágio das almas dos mortos de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário