sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ LINDALVA SERÁ DOMINGO EM SALVADOR

Teve sequência está manhã, a partir das 6h30min, com uma missa celebrada pelo padre Tabosa, que é também diretor do Colégio Santo Inácio, em Fortaleza, na Igreja Matriz São Vicente de Paulo, o triduo de preparação à beatificação da Irmã Lindalva, domingo, dia 2 de dezembro, em Salvador.
À solenidade, que contará com a presença de sua mãe, dona Lúcia, com 84 anos, irmã Lindalva Justo de Oliveira será beatificada no próximo domingo, com a programação iniciando-se às 15 horas, com transmissão pela Rede Vida de Televisão.
SEU MARTÍRIO
No dia 9 de abril, uma sexta-feira Santa, ao retornar da Igreja Matriz, onde fora, com as irmãs de sua Comunidade, fazer a Via Sacra, Irmã Lindalva, como de costume, foi servir o café dos velhinhos e, foi com seu avental de Serva dos Pobres, que o Senhor a acolheu entre os eleitos. Augusto da Silva Peixoto que a assediava há alguns meses, cego de paixão, tirara-lhe a vida, com 44 profundas facadas. Logo após o crime, enquanto limpava a faca, aguardando a chegada da Polícia, dizia: “Nunca cedeu! Está aqui a sua recompensa.”
Sobre a presença de Augusto à solenidade, a família consultada achou por bem que o criminoso, que mora em Salvador, não se fizesse presente.

Nenhum comentário: