domingo, 28 de outubro de 2007

O ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

Viver na caridade, na paz de Cristo, é estar constantemente no Paraíso. Quando oramos, nos entregamos de corpo e alma a Deus, para fazer sua vontade e viver o seu amor na plenitude. Em estado de oração vivenciamos o Reino dos Céus que Cristo nos ensina através dos Evangelhos. Não como um fio tênue, que nos liga fracamente a Deus, como se estivesse muito distante, mas com todo o ser, através de todos os sentidos, fazendo parte de uma realidade comum. Uma comum união com Deus.
E quem ora e trabalha, como São Bento fazia, espalha a Boa Nova, mostrando o Reino de Deus aos irmãos. Assim é o ECC, o Encontro de Casais COM CRISTO. Três dias em que a doação, a pobreza, a simplicidade, a alegria e a oração cristãs fazem parte de nós em cada gesto, a cada momento, trazendo para nossos comportamentos o amor ágape ensinado por Jesus Cristo. Sua presença é forte a cada momento, em um crescente que culmina em um verdadeiro Pentecostes no Domingo à tarde, quando corações e mentes são transformados.
É um verdadeiro trabalho de anjos. Os anjos, mensageiros de Deus, que fazem tudo sem se mostrar a nós, não para o seu engrandecimento, mas em favor de Deus. O que percebemos ao recebermos as graças de Deus é apenas um leve aroma de rosas que fica no ar... Sinal do amor divino por seus filhos. E os filhos passam a estar na videira de Cristo. Quando nos sentimos úteis aos irmãos, quando percebemos que não somos auto-suficientes e sim participantes de uma comunidade cristã, onde não há coordenadores e coordenados, nem ditadores, que impõem suas vontades (e não a de Deus) aos outros; mas líderes, humildes instrumentos de Deus, seguidos por amor e não por obrigação. Irmãos que direcionam irmãos pelo Caminho, a Verdade e a Vida, seguindo o chamado de Deus, para nosso objetivo maior que é a amizade em Jesus Cristo.
Dar os parabéns aos casais que encontraram Cristo em suas vidas é pouco. O ECC apenas iniciou. Muitas surpresas virão aos corações daqueles que se entregarem a Deus com confiança. Como uma criança confia em seus pais. As graças e bênçãos se multiplicarão. Basta fazer como Maria, a primeira cristã. Guardemos tudo em nossos corações, meditando e vivenciando o Evangelho, que mais adiante colheremos os frutos do amor de Deus. Que a perseverança e a fé façam parte de sua caminhada! Paz e Bem!
Heli Rodrigues, do ECC de Santo Afonso

Nenhum comentário: