sábado, 27 de outubro de 2007

FESTA DA UNIDADE ARQUIDIOCESANA DEVE REUNIR 10 MIL PESSOAS EM BRASÍLIA

A Arquidiocese de Brasília espera reunir 10 mil pessoas na Festa da Unidade, neste domingo, 28, a partir das 14h no Ginásio Nilson Nelson. A festa marca o encerramento da IV Assembléia de Pastoral da Arquidiocese, iniciada hoje, e o envio de dez missionários para as missões em Roraima (RR).
Segundo a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Brasília, mil delegados devem participar da Assembléia que tem como objetivos “possibilitar à Igreja em Brasília conhecer-se melhor e conhecer a realidade do Distrito Federal, avaliar o que já foi realizado, detectar os desafios para o futuro e planejar as linhas de ação pastoral para os próximos anos”. Já o tema do encontro é catequese, família e missão.
O arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz preside a missa de abertura dos trabalhos e, em seguida, profere a conferência inaugural. Amanhã, a programação prevê um Painel de Diálogo com o reitor da Universidade Católica de Brasília, padre José Degasperi; do subprocurador geral da república, Cláudio Fonteles e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho.
Também no domingo será apresentado o projeto Missão da Igreja de Roraima para a qual a Arquidiocese de Brasília envia dois presbíteros, dois seminaristas e seis leigos. A assessoria de imprensa da Arquidiocese informa que os missionários ficarão dois anos na diocese de Boa Vista (RR) trabalhando com as populações ribeirinhas.

Nenhum comentário: