domingo, 28 de outubro de 2007

ENCERRADO O II SEMINÁRIO DA FAMÍLIA SÃO VICENTE DE PAULO


Com uma palestra do professor universitário Luciano Furtado Sampaio, encerrou-se esta tarde, na Escolha Superior da Magistratura, à Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, no bairro Água Fria, em Fortaleza, o II Seminário da Família, quando o palestrante abordou o tema do evento “Família: Transmissora da Fé e Construtora da Paz”, o que empolgou a todos os participantes, que fizeram inúmeras perguntas depois da palestra.
Durante o decorrer do encontro, foram feitas palestras sobre “A Sagrada Família de Nazaré”, “Relacionamento Familiar”, “Desintegração da Família” e “Família: Desafios e Perspectivas”, todas aplaudidas pelos participantes, que também bombardearam os palestrantes com perguntas.
No final, foi feita a apresentação dos que colaboraram para o bom andamento do seminário, com o padre Neto, pároco de São Vicente agradecendo a todos que possibilitaram a realização do evento e àqueles que aderiram ao convite da Paróquia.
O padre Neto aproveitou para fazer um resumo do que foi o seminário, que mostrou “as causas da família ser agredida, que são as mais variadas”. Ele não se esqueceu de lembrar as mudanças econômicos, sociais e políticas ocorridas a partir de 1950, com a evolução tecnico-cientifica, e a revolução juvenil e sexual dos anos 60, “o que contribuiu para abalar a estrutura familiar”. E acrescentou que “hoje estamos em crise, numa inversão de valores, mas uma família fortalecida pela fé”.
Em seguida, disse que o seminário não terminava ali, mas com a I Caminhada da Família, que acontecerá às 17 horas, saindo da Igreja-Matriz, percorrendo ruas e avenidas dentro da Paróquia e uma missa, às 18h30min, celebrada por Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza.

Nenhum comentário: