domingo, 21 de outubro de 2007

DOM JOSÉ ANTONIO ENCERRA A 19a ASSEMBLÉIA DE PASTORAL DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA


Dom José Antonio finalizou a Assembléia com palavras animadoras e agradecendo a Deus por conceder a sua graça. “Toda a graça de Deus em nos ajudar a chegarmos aqui com todo o esforço com uma só alma, um só espírito. A graça de nos dar luzes, clareza e estimulo para chegarmos a esses resultados. Quero também dar graças a Deus a todas as pessoas que são instrumentos e buscam ser Igreja”.
Dom José Antonio também agradeceu a todos aqueles e aquelas que serviram para termos uma boa Assembléia. Agradeceu, ainda, não só a quem contribui estando aqui, mas também àquelas pessoas que, mesmo em seus lugares, ajudaram de alguma forma no processo desta Assembléia. “Quero agradecer às pessoas que limparam o chão, os banheiros, as salas e preparou todo o bem estar da Assembléia”. E finalizou dizendo “Essa Assembléia não se encerra agora, pelo contrario, ela começa”.
A 19ª Assembléia de Pastoral concluiu seus trabalhos nesta manhã do dia 21, domingo, com o lançamento do decreto sobre Projeto do Dízimo para a Arquidiocese, realizado pelo senhor arcebispo, Dom José Antonio. Esse Projeto é resultado de vários anos de pesquisas e consultas durante dois anos.
Os participantes saem animados com as três prioridades assumidas a serem vivenciadas pelas paróquias, áreas pastorais, movimentos e pastorais: Formação – Missão – Família e Juventude.
A 19ª Assembléia de Pastoral foi realizada no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”. Os participantes avaliaram como positivoa realização da Assembléia aqui em Fortaleza.

OBJETIVO GERAL DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

“Evangelizar a todos para construir comunidades que reafirmem sua decisão à pessoa e à missão de Jesus Cristo libertador, na sua paixão pelo pai e pelos pobres, edificando, a serviço do resgate da dignidade humana, numa igreja samaritana, em que todos sejam sujeitos de uma nova história, a caminho do Reino definitivo”.

Nenhum comentário: