terça-feira, 23 de outubro de 2007

CONSELHO PERMANENTE DA CNBB REUNIDO EM BRASÍLIA


Começa hoje em Brasília, mais uma reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que até a próxima quinta feira fará uma análise de Conjuntura a ser apresentada pela equipe encarregada por esse trabalho, elaboração da pauta da 46ª Assembléia Geral do episcopado, que acontecerá de 2 a 11 de abril de 2008, em Itaíci, São Paulo; a redação das Novas Diretrizes de Evangelização para a Igreja no Brasil, documento a ser aprovado pelos bispos na assembléia de abril, informou o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, que viajou hoje muito cedo para Brasília para tomar parte desse encontro.
Dom José Antonio disse mais que A Campanha da Fraternidade de 2008, que terá como tema “Fraternidade e Defesa da Vida” e o lema “Escolhe, ´pois, a vida”, será objeto de estudos dos participantes da reunião.
O Conselho Permanente é constituído pelos três bispos da Presidência, os dez presidentes das Comissões Episcopais de Pastoral, mais os representantes dos 17 regionais da CNBB.
A reunião termina na quinta-feira, 26, e dela participam, além dos 38 bispos, os assessores da CNBB e os representantes dos organismos vinculados a Conferência

Nenhum comentário: