segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CONSELHO PERMANENTE DA CNBB FAZ REUNIÃO EM BRASÍLIA

"Começa nesta terça-feira, 23, em Brasília, a 64ª reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Órgão de orientação e acompanhamento da atuação da CNBB e dos organismos a ela vinculados, o Conselho Permanente é constituído pelos três bispos da Presidência, os dez presidentes das Comissões Episcopais de Pastoral mais os representantes dos 17 regionais da CNBB, num total de 38 bispos. Abaixo da Assembléia Geral, este é o órgão competente para tomar decisões em nome da Conferência dos Bispos.
Um dos primeiros assuntos de pauta da reunião é a Análise de Conjuntura a ser apresentada pela equipe encarregada por esse trabalho. Os bispos começam a elaborar, também, a pauta da 46ª Assembléia Geral do episcopado agendada para os dias 2 a 11 de abril de 2008.
Outro tema que está na pauta do Conselho é a redação das novas Diretrizes de Evangelização para a Igreja no Brasil, documento a ser aprovado pelos bispos na assembléia de abril. Na semana passada, a Comissão responsável pela redação do texto se encontrou no Rio de Janeiro e apresentará, nesta terça, 23, aos bispos do Conselho o esquema do documento. Segundo o secretário adjunto de pastoral da CNBB, padre Pedro Felix Bassini, no mês de dezembro cada bispo deve receber a primeira versão do documento para estudo e emendas.
O conteúdo da Campanha da Fraternidade (CF) de 2008 será objeto de estudo pelos membros do Conselho sob a coordenação do secretário executivo da CF, padre José Adalberto Vanzella. O tema da CF-2008 é Fraternidade e defesa da vida e o lema Escolhe, pois, a vida. Padre Vanzella adiantará, também, informações sobre a Campanha de 2009 cujo tema vai propor o debate sobre a segurança pública.
A reunião termina na quinta-feira, 26. Dela participam, além dos bispos, os assessores da CNBB e os representantes dos organismos vinculados à Conferência."

(CNBB)

Nenhum comentário: