quarta-feira, 26 de setembro de 2007

VATICANO ADVERTE QUE COMPRA DE RELÍQUIAS É SACRILÉGIO

O Vicariato de Roma reiterando, que as relíquias de João Paulo II que estão sendo oferecidas na Internet "não podem ser vendidas nem compradas, porque são sagradas e não têm preço".
Em seu site, o Vicariato de Roma, encarregado da beatificação de João Paulo II, oferece a possibilidade aos fiéis, de pedirem um santinho com a imagem do Papa polonês e pequenos pedaços de suas vestes.
Para esclarecer informações veiculadas por vários meios de comunicação, o órgão publicou uma nota ontem, em sua página web, informando que o santinho é completamente gratuito e que, se podem apenas fazer pequenas doações, para cobrir as despesas de impressão e envio."O problema da venda de relíquias é algo muito comum na Internet, e isso é um sacrilégio" _ disse o diretor do escritório litúrgico do Vicariato de Roma, Mons. Marco Frisina. Ele acrescentou que, por enquanto, as relíquias de João Paulo II não podem ser veneradas, porque a veneração começa durante o rito da beatificação, mas ressaltou que, no caso do Papa polonês, os santinhos e os pedaços das vestes "podem ser usados de forma privada, como lembrança de uma pessoa querida".

Rádio Vaticano e Canção Nova

Nenhum comentário: