quinta-feira, 13 de setembro de 2007

COREAÚ COMEMORA A FESTA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE

Coreaú, que fica a 244 quilometros de Fortaleza, com uma população que vive da agricultura e da pesca, comemora hoje o seu último dia de novena, com o ponto alto da festa em homenagem a Nossa Senhora da Piedade, devendo ocorrer amanhã. Segundo informações que nos foram trazidas do município pelos fiéis Sávio Camilo e Jarbas Gomes, é esperado um número incalculável de devotos da santa, que está levando para a cidade muitas pessoas que nasceram naquele municipio e moram na capital e em outras cidades.
O padre Nery, pároco diz na mensagem do livrinho da novena que “para celebrar este grande acontecimento D. Fernando, Bispo de Sobral, nos convocou para realizáramos as Santas Missões Populares, realidade esta que já estamos vivendo em nossa Paróquia de Coreaú”.
A noitada de hoje, de acordo com a programação, que terá como tema “Somos empregados inúteis; fizemos o que deveríamos fazer”, contará com a participação dos trabalhadores rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, funcionários públicos, Correios-Bradesco, Cagece, Coelce, Coperco, Ematerce, CEB’s, Setores Missionários: Jesus, Maria José; Evangelizando para a paz; Louvai ao Senhor, visitantes e Comunidade de Boa Esperança.

Nenhum comentário: