domingo, 24 de dezembro de 2023

DOM GREGÓRIO PAIXÃO, OSB, PRESIDE SUA PRIMEIRA ORDENAÇÃO NA ARQUIIDIOCESE DE FORTALEZA

 



A procissão de entrada, onde os novos presbíteros adentraram a igreja acompanhados por  padres e bispos, foi um prelúdio impressionante. À porta do templo, a “procissão” foi calorosamente recebida por acenos entusiasmados de fiéis, que observavam com devoção o ritual.

Esta ordenação marca o início do ministério de Dom Gregório na Catedral, após assumir o cargo de arcebispo na última semana. Durante a cerimônia, ele exortou os novos padres a viverem com felicidade o ofício e a tratarem bem aqueles que buscam a Igreja.

Padre Gerdonys Maia, um dos novos presbíteros, em entrevista ao portal da Arquidiocese de Fortaleza, conta sobre a experiência vivida até a noite daquela sexta-feira.  “A experiência de sentir-se profundamente amado por Deus, diante da fraqueza e limitação humana, faz do sacerdócio um mistério de amor tão inexpressivo verbalmente, que apenas quem o vive em sua entrega ministério-pastoral compreenderá em sua vivência. Portanto, só a vivência nos dará ‘um grão’ do entendimento deste imenso mistério!”.

Padre Vitor Aragão celebra suas primícias sacerdotais no Centro de Evangelização Shalom da Paz. Sobre a nova realidade, o jovem padre testemunha:  “Que alegria, Senhor, celebrar pela primeira vez teu sacrifício de amor. Teu excesso de amor deseja nos encontrar a cada Eucaristia celebrada. Que emoção”, declara. 

Esta ordenação não apenas consagra novos sacerdotes, mas também sinaliza um novo capítulo na jornada espiritual da Arquidiocese de Fortaleza, guiada agora pelo zelo pastoral de Dom Gregório Paixão, OSB.

Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: