Com a recitação do Terço Mariano, tendo à frente um grupo da
Igreja matriz Menino Deus, que também comandou a Novena e a Celebração Eucarística, presidida pelo
padre Clésriston Mendes Ferreira, pároco da Paróquia São João Eudes, foi aberto
na noite de ontem (23), o tríduo em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
ABERTO
A procissão de abertura da Missa foi comandada por fiéis da Capela Santa Luzia, convidados da Festa, identificada por um bander. Fazendo parte ainda da Procissão o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e Terço dos Homens a nível paroquial.
Complementaram a procissão, Coroinhas, Leitores, Ministros
Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc), seminaristas e o presidente da celebração,
padre Clériston Mendes Ferreira.
A celebração foi realizada na Capela da Padroeira, na Rua Albert Sabin, s/n, no bairro Guararapes,
nas proximidades do Shopping Iguatemi. A
festa tem como tema: Maria, morada de Deus entre os homens” e como lema: “Por
seu sim a vontade de Deus”.
HOMILIA
O padre Clériston desenvolveu a sua homilia retirando subsídios do Evangelho de ontem (23), como
este, “procure entrar pela porta estreita” e também amar ao próximo”.
GRAÇA
O padre Clériston anunciou que ganhara uma graça ao presidir aquela Missa de abertura dos festejos em honra a Nossa Senhora, com apenas três meses na Paróquia São João Eudes. Nos agradecimentos, presidente da celebração citou os convidados da noite, aos organizadores da festa e aproveitou a oportunidade para apresentar os seminaristas, que se encontram em Fortaleza, na Casa de Formação, dos Padres Eudistas, para um período de adaptação.
E, finalmente, convidou a todos para assistirem a solenidade de hasteamento da bandeira em frente a Capela.









Nenhum comentário:
Postar um comentário