segunda-feira, 31 de maio de 2021

SANTO DO DIA - VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

 Hoje somos convidados pela Palavra de Deus a proclamarmos bem-aventurada a virgem que, por aceitar Jesus, também se mostrou aberta para as necessidades dos demais.

A Sagrada Bíblia nos conta que Nossa Senhora, a quem dedicamos o santo do dia de hoje, foi visitada pelo Arcanjo Gabriel com esta mensagem de amor. Ele trazia para ela a proposta de fazê-la mãe do Salvador. E Maria aceitou.

O anjo também disse para Maria que sua parte, Santa Isabel, já estava grávida. Neste momento encontramos o testemunho de Nossa Santíssima Virgem, descrito no Evangelho de São Lucas, capítulo 1, quando ela anda por cerca de 100 km e enão se encontra com Isabel.

Assim que Isabel ouviu a saudação de Maria ela exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.”

Na festa celebrada hoje nos colocamos também a descobrir a raiz de nossa devoção pela virgem, que se doou pela humanidade, pelas necessidades dos outros. Aquele que diz amar a Deus não pode não amar também ao próximo.

Neste dia, aos nos colocarmos para refletir sobre o santo do dia, devemos pedir que a Virgem Maria interceda por nós junto a Nosso Senhor, para que também nos abrirmos para as necessidades do outro, como ela o fez.


Santo do Dia - Visitação de Nossa Senhora

Nenhum comentário: