sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COMEÇANDO EM SÃO PAULO O SEMINÁRIO DE JOVENS COMUNICADORES


Depois do sucesso do Seminário de Jovens Comunicadores, promovido em maio pelas comissões para Juventude e Comunicação da CNBB, em Brasília, a Arquidiocese de São Paulo irá realizar uma edição local do evento, no contexto de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
O evento que começa nesta sexta-feira, 30, conta com a presença do padre italiano Antonio Spadaro, assessor do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, da Cúria Romana, e editor responsável pela revista “La Civiltà Cattolica”.
Debatendo o tema “Nova Evangelização em tempos de rede”, o seminário que acontece até domingo, 2, na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), pretende colaborar na reflexão sobre os desafios e potencialidades das novas tecnologias de informação na transmissão da fé cristã católica.
A participação na abertura do evento, às 19h, será gratuita. E para participar das conferências de sábado e domingo, será necessário fazer uma inscrição no valor de R$ 50.
Além das palestras do padre Spadaro, os jovens participarão de um debate com ‘personalidades’ de redes sociais e, no domingo, após o almoço de encerramento, terão oportunidade de fazer um momento de convivência no Parque do Ibirapuera, com visita à exposição “Esplendores do Vaticano”.
Ainda no domingo, o cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, preside a Celebração Eucarística no encerramento do Seminário e terá oportunidade de compartilhar com os jovens as experiências vividas por ele durante o Sínodo dos Bispos sobre Nova Evangelização.
Mais informações pelo site www.arquidiocesedesaopaulo.org.br.

Canção Nova Notícias, com Jovens Conectados





Nenhum comentário: