quinta-feira, 30 de junho de 2011

MISSA DOS PARLAMENTARES DESTACA A CELEBRAÇÃO DA SOLENIDADE DE PEDRO E PAULO

Missaparlamentares3006Na manhã desta quinta-feira, 30, foi celebrada a tradicional Missa dos Parlamentares, na capela Nossa Senhora Aparecida, sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Como de costume, a celebração foi presidida pelo assessor político da Conferência dos Bispos, padre José Ernanne Pinheiro e concelebrada por outros padres.

Cerca de 35 pessoas participaram da celebração, entre parlamentares, assessores e funcionários da CNBB. A reflexão de hoje teve por base a celebração da Solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo. “Pedro e Paulo tiveram trajetórias distintas dentro do cristianismo e ambos foram os baluartes da Igreja. Eles deixaram suas marcas, como Pedro, que é considerado a rocha da igreja, a base de tudo, já Paulo, convertido na estrada de Damasco, é o apóstolo dos gentios”, disse em sua homilia o padre Ernanne.

A Missa dos Parlamentares é organizada pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e pela Assessoria Política da CNBB. É celebrada sempre na terceira quinta-feira de cada mês, às 8h da manhã.

CNBB

Nenhum comentário: