terça-feira, 25 de agosto de 2009

COMISSÃO DA CNBB REFORÇA APOIO À APROVAÇÃO DA PEC 047/2003

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Pedro Luiz Stringhini, confirmou o apoio da CNBB à PEC 047/2003, que inclui a alimentação entre os direitos fundamentais estabelecidos no artigo 6º da Constituição Federal. Dom Pedro conclama a população a participar do abaixo-assinado em favor da PEC.
“Fazemos um pedido aos senhores cardeais, arcebispos, bispos, párocos, vigários, diáconos, religiosas, religiosos, lideranças das comunidades, dos movimentos, das pastorais e dos organismos a apoiarem de forma mais efetiva esta campanha”, diz dom Pedro em carta aberta à população.
A PEC já foi aprovada pelo Senado e tramita há três anos no Câmara dos Deputados, podendo ser aprovada no dia16 de outubro. O abaixo-assinado pedindo a aprovação da PEC está disponível no site do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (www.presidencia.gov.br/consea). Um vídeo disponível no site da CNBB (http://www.youtube.com/watch?v=Wmilw7Sk6hE&feature=channel_page) ajuda a divulgar a campanha.
A CNBB divulgou, no mês de maio, uma nota em que já manifestava seu apoio à PEC 047/2003. “A CNBB conclama todas as comunidades eclesiais e demais organizações da sociedade civil a se empenharem nesta campanha, associando-se ao Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, promotor desta causa cidadã”, diz a nota.

CNBB

Nenhum comentário: