sábado, 27 de junho de 2009

CAMPANHA FICHA LIMPA AVANÇA NA ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO

De 26 de julho até 16 de agosto, a arquidiocese do Rio de Janeiro vai intensificar a coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa. O pedido veio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Todas as paróquias da cidade farão distribuição das fichas de assinatura após as missas dominicais. Serão três semanas em que o arcebispo pede criatividade das igrejas para conseguir mobilizar as pessoas”, informou a assessoria de imprensa arquidiocesana.
O vigário Episcopal para a Caridade Social da arquidiocese, padre Manuel Manangão, será o incentivador nas paróquias pela captação de assinaturas, mas ele ressalta que “é preciso ter cuidado, pois cada pessoa só pode assinar uma única vez. Se o sistema detectar uma assinatura ou título de eleitor repetido, uma folha inteira será cancelada”.
O coordenador arquidiocesano de Pastoral explica que há quatro problemas enfrentados pela Campanha Ficha Limpa. “Primeiro não há muita divulgação. Segundo é um processo difícil, pois é necessário o título de eleitor e as pessoas não costumam andar com ele. Há também pouca mobilização das comunidades e por fim, a falta de esclarecimento sobre a lei”.
Monsenhor Joel acrescenta ainda que é importante a colaboração das pessoas para incentivar os 1,3 milhão de assinaturas necessários para a Campanha.
Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no site do MCCE- www.lei9840.org.br
CNBB

Nenhum comentário: