sábado, 30 de agosto de 2008

CANDIDATOS A VEREADOR DEBATEM IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA CASA DA JUVENTUDE DE GOIÂNIA

“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte...”. Foi com esta letra, da música Comida, de Titãs, que jovens e candidatos a vereador debateram políticas públicas para os jovens goianos, na Casa da Juventude.
Com uma apresentação artística ao som da música Comida, de Titãs, aconteceu na Casa da Juventude, de Goiânia (GO),no dia 21 de agosto, um debate com os candidatos a vereador, com o objetivo de discutir propostas de atenção à juventude e possibilitar o envolvimento dos jovens no processo eleitoral de forma participativa e consciente.
Foram discutidas questões ligadas às políticas publicadas direcionadas à juventude. Quatro candidatos participaram do evento. Durante o debate os jovens fizeram vários questionamentos sobre a falta de oportunidades para a juventude, melhoria de transporte público, cotas para o ingresso de jovens pobres na universidade, acesso ao esporte, entre outros.
“Os políticos devem lutar pelos direitos da juventude, como o emprego. As empresas têm muito preconceito e a maioria dos jovens está desempregada. Educação é outro direito importante que é negligenciado”, disse a jovem Débora Neves de Oliveira.
Já o jovem Fernando Márcio afirmou que é imprescindível conhecer as propostas dos candidatos para a juventude, como: “educação, lazer, saúde, cultura”. Os participantes avaliaram positivamente a atividade e gostaram do tom do debate que foi equilibrado.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: