Ao presidir a missa neste sábado durante a 46ª Assembléia da CNBB, em Itaici, Indaiatuba (SP), o arcebispo de Porto Velho (RO), dom Moacyr Grechi, repetiu aos bispos a palavra do evangelho em que Jesus exorta os discípulos a não terem medo. “Não precisamos ter medo de nada”, disse dom Moacyr.
O arcebispo lembrou que a evangelização missionária de Jesus foi o maior motivo do entusiasmo dos discípulos. “Jesus assustou os discípulos nos primeiros momentos de sua missão e foi mal compreendido no milagre da multiplicação dos pães, porém, quando caminhou sobre as águas, Jesus se revelou como o Messias”, disse.
Segundo dom Moacyr, a Igreja primitiva só saiu de Jerusalém por causa da perseguição, mas hoje, são outras as motivações que fazem a Igreja sair de si mesma e anunciar o evangelho aos povos.
Tema Central
Neste momento os bispos estudam a segunda versão do tema central da Assembléia - Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Na segunda sessão desta manhã, acontece a exposição dos desafios do aquecimento global e a comunicação do fórum da Igreja Católica no Rio Grande do Sul. Às 15h, os bispos iniciam o retiro com a hora média, orientado pelo bispo prelado do Xingu (PA), dom Erwin Krautler.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário