Começa hoje à tarde o retiro dos bispos que participam da 46a Assembléia Geral da CNBB, em Itaici, Indaiatuba (SP). O encontro, que reúne 300 bispos, teve início no dia 2 e se estende até o dia 11. O retiro será orientado pelo bispo da Prelazia do Xingu, dom Erwin Käutler.
Antes do retiro, pela manhã, os bispos rezam a missa presidida pelo arcebispo de Porto Velho (RO), dom Moacyr Grechi. Às 8:45h, haverá mais uma votação para escolha dos bispos que participarão do Sínodo dos Bispos em Roma, no mês de outubro. Serão eleitos quatro bispos e dois suplentes. Ontem foi divulgada a eleição de dom Geraldo Lyrio Rocha. Houve outra eleição, mas o resultado será divulgado no início da primeira sessão de trabalhos que será dedicada ao estudo individual da segunda versão das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja, tema central da Assembléia. A nova versão vem acrescida das emendas apresentadas pelos bispos na quinta-feira, 3.
Na segunda sessão, haverá uma exposição sobre aquecimento global, apresentada pelo presidente da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, dom Pedro Luiz Stringhini. Haverá, ainda, uma comunicação sobre o Fórum da Igreja Católica no Rio Grande do Sul pelo arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Dadeus Grings.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário