quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

DIOCESE DE OEIRAS-FLORIANO É DIVIDA E PAPA NOMEIA NOVO BISPO

O papa Bento XVI decretou, nesta quarta-feira, 27, a divisão da diocese de Oeiras-Floriano, no Estado do Piauí, erigindo a diocese de Oeiras e a de Floriano, ficando ambas sufragâneas à arquidiocese de Teresina.
O atual bispo de Oeiras-Floriano, dom Augusto Alves da Rocha, foi nomeado bispo de Floriano. Para a diocese de Oeiras, foi nomeado o diretor do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI), padre Juarez Sousa da Silva.
Nascido no dia 30 de junho de 1961, no atual município de Cabeceiras do Piauí (PI), padre Juarez foi ordenado em março de 1994. Fez o Ensino Fundamental em Barras (PI) e o Ensino Médio em Jacarezinho (PR). Os cursos de filosofia e teologia foram concluídos em Teresina entre 1988 e 1993.
Com mestrado em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, o novo bispo foi administrador paroquial da paróquia São José, em Altos (PI); vice-reitor e administrador do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus e, atualmente, diretor do ICESPI.
cnbb

Nenhum comentário: