quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

CONSELHO PERMANENTE DA CNBB REALIZA SESSÃO COM AUTORIDADES SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Convidadas pela Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário participam, nesta quarta-feira, 27, de um encontro com os bispos do Conselho Permanente da CNBB no qual lhes serão apresentados o tema e os objetivos da Campanha deste ano que discute a desfesa da vida.
“O objetivo do encontro é favorecer o diálogo entre a Igreja e as autoridades em vista do aprofundamento da questão e apresentação de propostas comuns em relação ao tema da Campanha da Fraternidade”, explica o secretário executivo da CF, padre José Adalberto Vanzella.
O encontro será na sede da CNBB, em Brasília, a partir das 20h. Na abertura, os convidados serão saudados pelo presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha. Em seguida, secretário executivo da CF apresenta os objetivos da Campanha de 2008.
A Campanha da Fraternidade, realizada durante a Quaresma, foi lançada no dia 6 de fevereiro. Tem como tema Fraternidade e Defesa da Vida e como lema Escolhe, pois, a vida. No dia 10 de março, a Câmara dos Deputados realiza uma sessão em homenagem à Campanha da Fraternidade.

Nenhum comentário: