quarta-feira, 21 de agosto de 2024

BONITA A FESTA DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS EM HOMENAGEM A SÃO J OAO EUDES



Com uma procissão saindo da Igreja Matriz Menino Deus, no bairro Luciano Cavalcante, conduzida pelo padre Santino Sacramento Vitola, cjm, que presidiu uma concelebração, com a participação de oito sacerdotes, ficaram encerrados, anteontem, dia 19 deste mês de março, os festejos  em homenagem a São João Eudes.




A missa, celebrada pelo padre Santino, foi rezada na quadra de esportes, localizada atrás da Igreja Matriz Menino Deus, que lotou, com a presença de um grande número de paroquianos, o que deixou o pároco satisfeito, não só pela noite de anteontem, mas pelos outros dias, que prestigiaram o novenário, inclusive os quatro itinerantes, nas comunidades Divina Misericórdia, Nossa Senhora  do Perpétuo Socorro,  Nossa Senhora da Libertação e Santa Luzia.




A procissão começou às 18h30min, tendo à frente um carro de som, com uma animadora rezando o Terço Mariano, intercalando os mistérios com músicas católicas, com mais tempo reservado para o Hino de São João Eudes, cuja imagem ganhou um lugar de destaque na Caminhada levada por membros do Terço dos Homens.




SEGURANÇA

Um pouco antes de a Procissão ser iniciada, chegaram os patrulheiros da AMC, com três motos, para orientar o trânsito de veículos, da maneira especial  na Rua  Thompson Bulcão, que tem um movimento intenso de carros. Afora a orientação do trânsito, chegaram algumas dezenas de policiais municipais, para maior segurança dos que foram participar da festa.

No seu agradecimento aos que contribuíram com o seu serviço para o êxito da festa, o padre Santino  elogiou a todos e as pastorais, mas o elogio maior foi para Eveline Almeida, coordenadora da Igreja Matriz Menino Deus, a quem condecorou com a Medalha São João Eudes, Quando ele pronunciou o nome dela foram muito fortes as palmas, como forte foram para ele, e também para o monsenhor Idelfonso e os padres Cristiano, pároco de Morada nova e Marcelo Sousa, de Salvador. Eveline se emocionou quando, depois de um grande mistério , o padre Santino revelou o seu nome como ganhadora da Medalha. A primeira ganhadora  a coordenadora da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Carla Balallai, trouxe a medalha para Eveline,.

A festa foi muito bonita e o novenário de preparação para a homenagem a São João Eudes prestigiado pelos paroquianos, e devotos deste grande santo francês.



















veline Almeida

Nenhum comentário: