segunda-feira, 30 de maio de 2022

ALEGRIA DO REGIONAL NORTE 1 : DOM LEONARDO, "O NOSSO CARDEAL DA AMAZÔNIA"


A felicidade e gratidão do Regional é porque “é também o nosso cardeal da Amazônia, nosso porta voz e colaborador direto junto ao Papa Francisco”.

Padre Modino – CELAM

Com “imensa alegria - foi recebida a notícia pelo Regional Norte1 da CNBB  - por ter sido escolhido para integrar o Colégio dos Cardeais" dom Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo Metropolitano de Manaus. A notícia foi conhecida na conclusão do Regina Coeli da Festa da Solenidade da Ascensão do Senhor, quando o Papa Francisco revelou os nomes de 21 novos cardeais, 16 deles eleitores. 

Dom Edson Tasquetto Damian, presidente do Regional Norte1 diz agradecer “de coração ao querido Papa Francisco que, através desse gesto, reconhece seus relevantes serviços prestados a nossa Igreja”, citando os diferentes serviços prestados por Dom Leonardo em seu ministério episcopal.

A felicidade e gratidão do Regional é porque “é também o nosso cardeal da Amazônia, nosso porta voz e colaborador direto junto ao Papa Francisco”. Diante da nova missão de Dom Leonardo, o Presidente do Regional Norte1 suplica “ao Espírito Santo que derrame sobre você a abundância dos seus dons para que prossiga sua missão com generosidade e alegria, sempre fiel ao Evangelho e a serviço dos pobres. E nos ajude a concretizar os sonhos do Papa Francisco em nossa Querida Amazônia”.

Dom Edson também vê na confiança do Papa Francisco com a nomeação, “o apoio para prosseguir com coragem e generosidade os compromissos que assumimos através da mensagem ao Povo Brasileiro na recente celebração da 59ª Assembleia Geral da CNBB”, citando um parágrafo da mensagem, onde relata o gravíssimo quadro atual que o Brasil está vivenciando, denunciando o sofrimento do povo e da casa comum.

Finalmente, o presidente do Regional Norte1, lhe faz ver a dom Leonardo, que pode contar “sempre com nosso apoio solidário, nossa estima fraterna e nossas orações”, pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Amazônia para que “o guarde sempre firme, fiel e feliz na sua missão”.


Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2022-05/alegria-do-regional-norte1-dom-leonardo-nosso-cardeal-amazonia.html

Nenhum comentário: