sexta-feira, 8 de abril de 2022

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE IRMÃ CLÉOFAS, FILHA DE SANTA TERESA DE JESUS

 


 


A Diocese de Crato, na pessoa de seu pastor diocesano, Dom Magnus Henrique, emitiu nota de condolências à Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus pelo falecimento de Irmã Cléofas, na madrugada desta sexta-feira, 8 de abril, em Crato, aos 94 anos, sendo 66 dedicados à vida religiosa. Ela residia na Comunidade Madre Ana Couto – Abrigo Jesus Maria José, na mesma cidade.

Maria Ocília do Nascimento – seu nome de batismo, nasceu em 23 de março de 1928, na cidade de Icó- CE. Ao tornar-se religiosa, adotou o nome “Irmã Cléofas”.

 

Nota 

 

À caríssima Madre Assunção e Congregação FSTJ

“Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus levará com Jesus os que nele morreram.” (1 Tessalonicenses 4, 14) 

Guardando em nosso coração a esperança de uma nova vida em Cristo, em nome de toda Igreja diocesana de Crato, manifesto as minhas condolências pelo falecimento de Irmã Cléofas, ocorrido nesta sexta-feira, 8 de abril.

Em sua vida, Irmã Cléofas soube ouvir a voz do Senhor da Messe, e dentre a porção do Povo de Deus, foi escolhida para consagrar-se ao serviço do Senhor, professando o voto religioso. Nos seus mais de sessenta anos de vida doada, seguiu os conselhos evangélicos, a fim de ficar mais perto de Jesus, na Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, onde produziu frutos abundantes.

Uno-me às Irmãs desta querida Congregação, aos familiares e amigos da Irmã Cléfas. Elevemos a nossa prece solidária pelo descanso eterno dessa fiel esposa de Cristo, e agradeçamos todo bem que ela dispensou à Igreja.

Em Cristo, que se entregou por nós e cuja ressurreição nós confiamos,

Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap.

Bispo diocesano de Crato

Fonte: https://diocesedecrato.org/nota-de-pesar-pelo-falecimento-de-irma-cleofas-filha-de-santa-teresa-de-jesus/


Nenhum comentário: