sábado, 22 de janeiro de 2022

DIOCESE DE SOBRALORIENTA E ESCLARECE AOS FIÉIS CATÓLICOS SOBRE A PROLIFERAÇÃO DO CORONAVIRUS E ATIVIDADES RELIGIOSAS

 

Ontem, dia 21 de janeiro, foi divulgado no programa CE TV-2 (da TV Verdes Mares), que “a Diocese de Sobral, está exigindo Passaporte de Vacinação” e em duas notas ela explica que a exigência não é da Diocese e, sim, da Prefeitura, publicada no Diário Oficial do Município, que acrescenta “em caso de não observação”, a Paróquia , “está sujeita a grandes multas  

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos revela que ele  mesmo tomou as 3 doses “e testei positivo para Covid” e aproveita a oportunidade para fazer duas perguntas “para que servem os passaportes? Para que esta exigência nas igrejas que sempre tiveram todo cuidado com a vida integral das pessoas?

 







                            Nota de esclarecimento


 O Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, vem através desta nota publicada em via de comunicação oficial da Diocese esclarecer:

1 - Em nenhum momento proibiu os fiéis participarem das atividades religiosas sem que apresentassem o chamado "passaporte de vacinação".

 2 - Que recomendou ao Clero de Sobral que tornasse os fiéis cientes do Decreto municipal que "faz tão inconveniente exigência".

3 - Que todas as publicações feitas contrárias ao que acima foi dito são inverídicas.

Sobral, 20 de janeiro de 2022.

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos

Bispo Diocesano de Sobral

Nenhum comentário: